domingo, 6 de novembro de 2011

Mais tipos

O bullying e sexualidade.
"Um estudo recente feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas revela que quase 90% da comunidade escolar, entre pais, alunos, professores e até mesmo servidores, têm algum tipo de preconceito em relação aos homossexuais.
No mesmo levantamento, outro número surpreende: 98,9% das pessoas entrevistadas no ambiente escolar declararam querer distância de lésbicas, gays e bissexuais.

Ter nariz grande, ser alto, baixo, gordo ou magro... qualquer característica é desculpa para o bullying -Aquele comportamento de perseguir, discriminar e também humilhar os colegas na escola. Ser ou estar diferente do grupo vira motivo de agressões verbais e físicas. Os agressores também não perdoam a orientação sexual.
No  Link abaixo tem a história de uma Jovem que conta o que sofreu  com esse preconceito.
O preconceito faz uma jovem de vinte e dois anos esconder o rosto; ela prefere não se identificar. Ainda na adolescência, a garota sentiu na pele a falta de respeito e a discriminação por ter assumido a homossexualidade. Ela conta que as meninas não queriam ficar nuas na frente dela, pois diziam que “alguma coisa” poderia acontecer.
- Como se fosse um monstro, fosse atacar alguém ali.
O isolamento não foi a única represália que a jovem sofreu. Ela apanhou algumas vezes; levou soco no estômago, chute na costela e até um corte no supercílio.
As agressões físicas e psicológicas derrubaram a auto-estima da garota; ela teve depressão e chorava “quase todas as noites” e por isso buscou um psicólogo.

O maior desafio da sociedade é conviver em harmonia com a diversidade sexual.Aceitando, respeitando o outro.


http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/quase-90-de-professores-e-alunos-tem-preconceito-contra-colegas-gays-20101123.html



No link abaixo veremos que ,ainda em pleno século XXI aconteceu dentro de uma escola uma forma absurda de violência contra criança.

http://www.redetv.com.br/Video.aspx?124,28,289111,entretenimento,redetvi-entretenimento,professora-denuncia-racismo-em-colegio-e-pede-demissao      

Nenhum comentário:

Postar um comentário